Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog "Na Poltrona com as Histórias" nasceu a 12 de Março de 2022. Surgiu com o intuito de partilhar as histórias que leio. Por isso, sejam todos bem-vindos a este meu cantinho.

Opinião | "Galatea", de Madeline Miller

Galatea é um conto, escrito por Madeline Miller, autora de "O Canto de Aquiles" e "Circe".

Madeline Miller, conhecida por reinterpretar os clássicos gregos, cresceu em Nova Iorque e em Filadélfia. Frequentou a Brown University, onde obteve o grau de Master of Arts em Estudos Clássicos.

Galatea.jpg

Sinopse: Galatea, a estátua que a deusa Afrodite trouxe à vida numa explosão de benevolência para com Pigmalião, o grande escultor grego, é agora uma mulher em pleno: a sua beleza iguala, ou provavelmente supera, a da obra de arte em mármore do seu criador. Depois de a tomar como esposa, o homem espera que ela retribua com as mais altas virtudes da obediência e da humildade, submetendo-se ao seu desejo. Assim, embora Galatea tenha um prazer subtil em usar os seus encantos para manipular o marido, um sentimento de revolta começa a tomar conta dela. Na obsessiva esperança de a deter, o marido a mantém-na sob apertada vigilância numa clínica, controlada por médicos e enfermeiras. Mas, com uma filha para resgatar, Galatea está determinada a libertar-se, custe o que custar...

Galatea é uma nereida, ou seja, um ser feminino que habitava as águas do mar Egeu (no Mar Mediterrâneo). É filha de Nereu (deus das ondas do mar) e Dóris (divindade aquática). 

Este conto, bastante agradável de se ler, conta com a típica escrita de Madeline Miller.

⭐⭐⭐⭐

 

Ficha Técnica do livro

Título original: 

Autor/a: Madeline Miller

Editora: Minotauro

Ano: 2022

Tipo: Ebook